Água potável

Limpeza, desinfecção e profilaxia de caixas de água e reservatórios em bares e lanchonetes

Lavagem de caixas de água em bares e lanchonetes

A lavagem de caixas de água em bares e lanchonetes é procedimento dos mais necessários. Para bares e lanchonetes, é determinante preservar a qualidade dos alimentos que servem. Zelar pelo armazenamento de uma água pura, límpida, cristalina, livre de germes para uso em suas atividades cotidianas é essencial para a prosperidade do negócio.

Porque realizar a limpeza da caixa de água em bares e lanchonetes?

A COPASA Companhia de Saneamento de Minas Gerais, concessionária responsável pelo fornecimento de água para bares e lanchonetes de Belo Horizonte e cidades vizinhas, direciona recursos para captar, tratar, aduzir e abastecer seus clientes com qualidade.
Por isso, a água armazenada deve ser constantemente monitorada e a manutenção é o melhor meio para realizar o monitoramento. Caixas de água de bares e lanchonetes devem passar por limpezas semestrais, evitando o acúmulo dos detritos que além de favorecer a proliferação de algas, fungos, bactérias e materiais orgânicos, representam sérios riscos para contaminação da água.

Limpeza de caixas d’água

Caixa de água em bares e lanchonetes: solução para eventuais interrupções do fornecimento

Bares e lanchonetes são atividades onde não pode faltar água. Além de garantir água sem variações de pressão e quantidade, as caixas são responsáveis pelo suprimento em eventuais falta d’água e interrupções de fornecimento.
Substâncias oriundas dos encanamentos que compõem a rede pública, a qualidade do manancial, as formas de tratamento, a sazonalidade trazem resíduos que se acumulam ao longo do tempo nas paredes e fundo dos reservatórios. Outros fatores como falhas na vedação, brechas, rachaduras, caixa de água sem tampa ou mal tampada, também contribuem com o acúmulo de sujeira.

A Lei exige a limpeza da caixa de água de bares e lanchonetes a cada seis meses

Nas crises hídricas, as caixas de água dos bares e lanchonetes demonstraram ser mais que necessárias. As caixas de água destes estabelecimentos são indispensáveis, pois permitem que as atividades não sejam paralisadas por falta de água fornecida pela rede pública.
Porém, as Leis que de controle sanitário e saúde pública exigem que as caixas de água dos bares e lanchonetes sejam lavadas e desinfetadas a cada seis meses. A limpeza envolve a remoção mecânica das substâncias e detritos acumulados no interior da caixa e sua desinfecção com agentes químicos para eliminar microrganismos e bactérias transmissores de patologias.

Limpeza de caixas d’água

LIGUE JÁ: 31 3462-3884 31 3413-0724

Limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes com bactericidas atóxicos

Bactericidas e desinfetantes são substâncias corrosivas e irritantes. Oferecem riscos quando ingeridas ou inaladas e podem causar queimaduras em contato direto com a pele. Por isso, exigem cuidados criteriosos no manuseio e mistura das dosagens.
Luvas, botas e óculos de proteção são obrigatórios para quem manipula estes produtos. Após a lavagem da tampa, fundo e paredes da caixa de água em bares e lanchonetes, os reservatórios devem ser enxaguados para retirar todos os vestígios dos produtos usados na limpeza.
No último abastecimento com água disponibilizada para consumo, devem ser acrescidas pastilhas de CLOR-IN (cloro molecular de última geração, que não possui hipoclorito de sódio ou água sanitária em sua composição). Por isso, a lavagem de caixa de água em bares e lanchonetes deve ser feita exclusivamente por profissionais de empresa especializada.

caixas d’água limpeza

Benefícios exclusivos Flor de Lis para lavagem de caixa de água em bares e lanchonetes

- Garantia de seis meses da qualidade da água armazenada na caixa;
- Água com baixo custo baixos na falta de água da rede pública;
- Total aproveitamento da água armazenada por bares e lanchonetes antes da limpeza da caixa;
- O bar ou lanchonete não precisa se preocupar com desabastecimentos de água ao longo do ano.
- Materiais utilizados na limpeza da caixa totalmente desinfectados e reservados unicamente para esta finalidade.
- Soluções químicas usadas na higienização totalmente atóxicas e aprovadas pelos órgãos de Vigilância Sanitária.
- Equipes constantemente treinadas, funcionários uniformizados e EPI’s (equipamentos de proteção individual) indispensáveis (compostos por botas, luvas e outros itens de segurança).
- Garantia de água saudável. Os técnicos que trabalham no interior das caixas de água durante a limpeza são vacinados e imunizados contra tétano e hepatite, além de submetidos a exames médicos periódicos para evitar micoses, frieiras, pé-de-atleta, feridas expostas e outras doenças.
- Relatório final pós realização da limpeza, com exame das condições gerais das boias, registros, válvulas, encanamentos, revestimento e impermeabilização da caixa de água.

Novo e exclusivo sistema complementar de higienização e desinfecção com vapor

A Flor de Lis realiza a higienização complementar da caixa de água do bar ou lanchonete com o alto poder da limpeza com o vapor. Sem produtos químicos, o sistema reduz a carga bacteriana, eliminando fungos, microrganismos e parasitas.
A água é aquecida a temperaturas acima de 120°c, criando um vapor “neutro”, seco e saturado que submetido a alta pressão alcança até os cantos menos acessíveis da caixa, dissolvendo gorduras e as sujidades resistentes, com poder de limpeza superior ao de modernos detergentes e promovendo a total sanificação do reservatório.

Consulte a Flor de Lis sobre lavagem de caixa de água em bares e lanchonetes de BH e região

Por ser especializada, a Flor de Lis executa a lavagem da caixa de água sem interferir na rotina de produção de bares e lanchonetes. Suas equipes técnicas têm alto conhecimento e são profissionais da mais alta confiança.
Trabalham uniformizados, usam EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), materiais e instrumentos esterilizados especificamente reservados para estes serviços.

A Flor de Lis esclarece todas as dúvidas

- Como limpar caixa de água de amianto em bares e lanchonetes
- Limpeza de caixa de água subterrânea em bares e lanchonetes
- Preço de limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes
- Limpeza de caixa de água de cimento em bares e lanchonetes
- Limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes BH
- Limpeza caixa de água em bares e lanchonetes com registro Anvisa
- Periodicidade de limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes
- Legislação para limpeza de reservatórios de água em bares e lanchonetes
- Limpeza de reservatório de água em bares e lanchonetes
- Protocolo para limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes
- Higienização caixa de água em bares e lanchonetes
- Higienização de reservatórios de água potável em bares e lanchonetes
- Relatório de limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes
- Limpeza de reservatório de água em bares e lanchonetes BH
- Certificado de limpeza de caixa de água em bares e lanchonetes
- Atestado de qualidade da água em bares e lanchonetes
- Potabilidade da água em bares e lanchonetes

flor-de-lis

Selo, certificado de garantia e análise bacteriológica

Prestando sempre os melhores serviços para sua extensa lista de clientes satisfeitos que confiam na sua capacidade, a Flor de Lis emite certificados e garantias para todos os serviços que realiza.
E, se necessário, colhe amostras da água armazenada após a limpeza e realiza testes e análise de potabilidade em laboratórios especializados e independentes.

Serviços executados sob a supervisão de técnicos especializados.

QUÍMICA RESPONSÁVEL: MICHELLE TAUIL

CRQ 03418635-3ªREG - ENGENHEIRO RESPONSÁVEL: RICARDO BARBOSA

CREA 17.350-D - ALVARÁ DE AUTORIZAÇÃO SANITÁRIA: AS01570/06

Controle de qualidade

Unidos para lhe servir, a Flor de Lis tem uma equipe de profissionais treinados e especializados para lhe dar o suporte técnico necessário antes, durante e após a execução dos serviços.

Outros benefícios oferecidos pelo Grupo Flor de Lis

    - Materiais desinfectados e reservados exclusivamente para limpeza de caixa de água, reservatórios de água e cisternas.
    - Produtos usados na higienização atóxicos e aprovados pelo Ministério da Saúde, Conselho Regional de Higiene e INEA.
    - Equipes constantemente treinada, com funcionários uniformizados, usando os EPI’s (equipamentos de proteção individual) indispensáveis, compostos por botas, luvas e itens de segurança.
    - Para garantir a saúde dos clientes, os técnicos que entram interior dos compartimentos, além de vacinados e imunizados contra tétano, hepatite e outras enfermidades, são submetidos a exames médicos periódicos.
    - Fornecimento de relatório de vistoria geral das boias, registros, válvulas, encanamentos e situação da impermeabilização.

    Novo e exclusivo sistema de higienização e desinfecção de caixas de água com vapor

    Sem adição de produtos químicos, o processo permite higienizar e desinfectar através do alto poder de limpeza com o vapor, reduzindo a carga bacteriana e os riscos de infecções fúngica (fungo e parasita) e viral (vírus), alcançando até mesmo aos cantos menos acessíveis, promovendo a total sanificação para o serviço realizado.
    A água aquecida acima de 120°c submetida a alta pressão cria um vapor “neutro”, seco e saturado capaz de dissolver gordura, germes, bactérias e ácaros, oferecendo poder de limpeza maior que os de modernos detergentes, preparando a caixa para armazenar água de excelente qualidade.

Atenção

    Uma empresa para executar serviços de Impermeabilização obrigatoriamente deve ter certificado.
    É lei, exija certificado da empresa para serviço em espaço confinado e no trabalho em altura.
    Protegendo seu condomínio de futuras ações judiciais.
    A limpeza e desinfecção das caixa de água, só podem ser executadas por empresas especializadas e funcionários capacitados.
    A mão de obra não especializada (funcionários do condomínio, autônomos e empresas não credenciadas) é ilegal e perigoso, pois os mesmos estarão em contato com a água que será consumida pelos moradores. Doenças como frieiras, pé-de-atleta, feridas expostas, etc., afetam a potabilidade da água transmitindo diversas doenças.

    Empresas que trabalham com dedetização (veneno), limpeza de fossa e desenvolvimento devem ter:
    Obs.: veículos separados, pois trabalhar com materiais utilizados tanto em água potável, como em esgotos ou venenos no mesmo veículo, é proibido por lei e pode contaminar sua água transmitindo muitas doenças.

    Não se deixe enganar!


    Todos os nossos funcionários se apresentam uniformizados e usam botas exclusivas para limpeza, são submetidos a exame médico periódico, todos os nossos materiais são previamente desinfectados (Extermínio de germes ou dos micro-organismos presentes, esterilizar.) garantindo maior assepsia na execução dos serviços. A técnica dos serviços seguem as normas da secretaria de higiene, saúde, SANASA, COPASA, SABESP e INEA (FEEMA).
    Obrigado por nos ajudar à fazer da empresa Flor de Lis uma empresa de qualidade para melhor lhes servir!
    Flor de Lis, uma empresa como você, vencedora e com muita qualidade!