Saiba a origem do nosso nome: Flor de lis

É uma figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente ligada com o rei da França. Ela permanece extraoficialmente um símbolo da França, assim como a águia napoleônica. Mas não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos por que atravessou este país.
A palavra lis, de fato, é um galicismo que significa lírio ou iris, mas também pode ser uma contração de "Louis", do francês, Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim "fleur-de-louis", ou "flor de Luís"). Assim, a representação desta flor, e seu simbolismo, é o que os elementos heráldicos querem transmitir, quando a empregam sob as mais diversas formas. É uma das quatro figuras mais populares em brasonaria, juntamente com a águia, a cruz e o leão.
Origem
O primeiro emprego atestado de um ramo de lis foi em um sinete do príncipe Luís, futuro Luís VIII de França, em 1211. O ramo foi substituído em 1375 por três flores de lis. Atualmente, é representado de uma forma estilizada, amarelo sobre um fundo azul: azul com um ramo de lis dourado ou azul com três flores de lis douradas, na versão moderna.
A flor de lis tem pouco a ver com a "lis" que se encontra nos jardins (utilizado em heráldica sob o nome de "lírio de jardim"). É uma alteração gráfica da íris de marais ( Íris pseudacorus L. ou "íris amarela") que teria sido escolhida no século V, como atributo, por Clóvis I, após sua vitória na Bataile de Vouillé sobre os Visigodos, a oeste de Poitiers, e que encontra-se abundantemente sobre as margens do rio Lys e do Senne na Bélgica.
Segundo a Lenda, conta-se que após o nascimento de Hércules ou Háracles (filho de Zeus com uma mortal) Zeus, que pretendia torná-lo imortal, pedindo a Hermes que levasse Héracles para junto do seio de Hera, quando esta dormia, e o fizesse mamar. A criança sugou com tal violência que, mesmo após Héracles ter terminado, o leite da deusa continuou a correr e as gotas caídas formaram no céu a Via-Láctea e na Terra, a flor-de-lis.

Confira nossos serviços abaixo!

Impermeabilização e restauração de caixas d’água e reservatórios

Impermeabilização e restauração de caixas d’água e reservatórios

Os reservatórios de água potável devem ser mantidos sempre em perfeitas condições.
Rachaduras e infiltrações podem contaminar sua água expondo a sua família a vários tipos de doença como também abalar a estruturas dos reservatórios acarretando maiores despesas.

Não deixe que isso aconteça

A empresa Limpadora de caixa de água Flor de Lis unidade impermeabiliza sua caixa e reservatório utilizando produtos com tecnologia de ponta gerando uma impermeabilização estrutural e definitiva.
Na região Belo horizonte executamos os serviços sem que haja falta de água no lugar.
E os mesmos são supervisionados por nossos engenheiros e técnicos especializados.

Atenção importante

Uma empresa para executar serviços de limpeza e impermeabilização, obrigatoriamente deve ter certificado.
É lei, exija certificado da empresa para serviço em espaço confinado e no trabalho em altura.
Protegendo seu condomínio de futuras ações judiciais

- Flor de Lis

A importância da impermeabilização:

impermeabilização reservatório

Cada situação de impermeabilização exige um correto procedimento, e por isso, a empresa Flor de Lis se especializou para usar métodos e produtos de primeira qualidade, tecnologia exclusiva, tanto para impermeabilização com produtos poliméricos, mantas asfálticas, quanto para os outros tipos de impermeabilização.

O mais importante é uma ação correta da impermeabilização: Nosso processo de impermeabilização conserva a estrutura das caixas d’água e reservatórios, evitando com que ela enfraqueça e com que a corrosão destrua a sua armadura estrutural.

Onde deve ser feita a impermeabilização no condomínio?

Caixa d’água
Cisternas em
Lajes em cima das caixas
Lajes em cima das cobertura
Cortinas e muro de arrimo
Varandas e terraços
Calhas e vigas

Limpeza, desinfecção e profilaxia de caixas d’água e reservatórios

Limpeza, desinfecção e profilaxia de caixas d’água e reservatórios

Água é saúde, por isso nós levamos muito à sério a nossa tarefa de manter livres de germes e bactérias a água de seu:
Condomínio
Residência
Empresa.
Desde a limpeza, desinfecção e o controle da assepsia (análise bacteriológica) dos reservatórios d’água com objetivo de prevenir doenças de origem e veiculação hídricas tornando a água isenta de micro-organismos, límpida e de boa qualidade.
Utilizando também um controle de qualidade severo dos agentes químicos utilizados que são produtos atóxicos totalmente aprovado pelo Ministério da Saúde, Conselho Regional de Higiene e INEA, e treinamento constante dos nossos funcionários.

No término do serviço, o local receberá:

Certificado de garantia da empresa.
Exame de PH e Clorometria.
Relatório de vistoria geral das boias, registros, válvulas, canos e o estado da impermeabilização.
Selo de garantia.
Laudo técnico assinalando possíveis anormalidades.

Nós da Flor de Lis, temos um único pensamento,
o bem estar seu e de sua família.

Sua saúde em primeiro lugar!

Sua saúde em primeiro lugar

Exclusividade da nossa empresa

Novo e revolucionário processo de higienização e desinfecção, com poder de limpeza do vapor, sem produtos químicos.

Sistema ecológico

Abate a carga bacteriana
infecção fúngica (fungo e parasita)
viral (vírus) sobre qualquer tipo de superfície,
mesmo aos cantos menos acessíveis, garantindo uma sanificação total.
O vapor dissolve toda sujidade:
partículas de gordura,
germes,
bactérias e
ácaros.

Só a água aquecida a partir de 120°c sob alta pressão cria vapor “neutro” capaz de penetrar a sujidade e abater em poucos segundos a carga bacteriana, fúngica e viral.
A desinfecção é um vapor de 120°c saturado seco, a potência do vapor é um processo à ser executado após a limpeza dos reservatórios. Imagine que 1 litro de água produz aproximadamente 1000 litros de vapor.
Além disso, sob a forma de vapor, a água oferece um poder de limpeza que os detergentes mais modernos não conseguem igualar, assim como não há nada mais potente que a pressão do vapor para uma desinfecção de toda carga microbiana deixará o local preparado para receber toda água potável que será armazenada no reservatório.
Executamos os serviços sem que haja falta de água no lugar, os mesmos são supervisionados por nossos técnicos especializados.

Hidráulica em geral

Hidráulica em geral

Alguns motivos para manter os tubos conservados

Quando a água se torna turva ou com mau cheiro decorrente do excesso de ferrugem, é sinal que está ocorrendo um processo de corrosão do tubo galvanizado. Este acúmulo de ferrugem propicia meios para a contaminação da água consumida.
Dependendo do gênero e espécie, as bactérias poderão ocasionar doenças. No caso da ferrugem na água, dependendo do tamanho e da forma física, essas partículas poderão ocasionar problemas à saúde, quando ingeridos.
Segundo a legislação da potabilidade da água, o ferro, apesar de ser elemento essencial ao ser vivo, quando ultrapassa os 0,3 mg/l de ferro na água, tornam-na não potável.

A nossa empresa preocupada com seu bem estar e com a potabilidade da água, trabalha com hidráulica pesada, substituição de *barrillete, troca de colunas, barbará e tubulação em geral com mão de obra especializada, prestando estes serviços aos nossos clientes.
* É toda a tubulação que se origina de um reservatório superior e que possui a função de alimentar todos os ramais prediais através das suas colunas de distribuição.
Exemplo: Se fecharmos o registro de barrilete de um prédio todo o abastecimento de água fica interrompido.

- Flor de Lis
flor-de-lis Química responsável: Michelle Tauil
CRQ 03418635-3ªreg
- Engenheiro responsável: Ricardo Barbosa
CREA 17.350-D
- Alvará de Autorização Sanitária: as01570/06

Controle de qualidade
Unidos para lhe servir, a Flor de Lis tem uma equipe de profissionais treinados e especializados para lhe dar o suporte técnico necessário antes,durante e após a execução dos serviços.